Olá lindonas, hoje vim falar sobre casamentos pela internet, andei pesquisando e achei interessante compartilhar com vocês.
Casar nunca foi tão fácil. Para quem almeja tanto a chegada desse dia, saiba que não é necessário
reservar igreja, avisar os convidados nem caprichar na decoração do altar. Muitos relacionamentos como meu são a distância, e nem todos tem a chance de ter um encontro rápido, já vi casos de um relacionamento virtual e o casal se encontrar pessoalmente depois de quase 4 anos! Então eles procuram a internet para deixar o relacionamento mais sério.
Ao som da marcha nupcial, composta por Richard Wagner, internautas apaixonados podem oficializar simbolicamente a união no site Casamento Virtual (www.geocities.com/casamentovirtual). É só preencher um formulário, com nome e e-mail dos pretendentes, dos padrinhos e testemunhas. Depois de receber os dados, o site emite uma certidão virtual com o número do registro e o nome de todas as pessoas citadas no enlace.
Internautas ligados pelo mundo virtual podem ficar tranquilos com uma possível separação, pois, de acordo com o advogado e especialista em Internet, Renato Opice Blum, a certidão não tem validade jurídica para casamento. No entanto, ele alerta que pode servir como início de prova em eventual união estável, conforme prevê o Código Civil.
Quanto às provas digitais, o advogado diz que notou um aumento progressivo, proporcional ao uso das novas tecnologias. E acrescenta que alguns cuidados devem ser tomados para não violar a privacidade e anular a prova, como, por exemplo, verificar o regime de bens, a quem pertence o computador, a conta de e-mail e o acesso à internet.
A brasileira Lara Maggione, de 22 anos, e o português Miguel Sottomayor, 23, completaram sete meses de casamento virtual. Para realizar a cerimônia, o casal optou pelo site russo Virtual Wedding Chapel. "Resolvemos trocar os votos porque moramos longe e queremos ficar juntos", explica Lara. "Pretendemos casar no futuro".
No Virtual Wedding Chapel é possível enviar o pedido de casamento por e-mail, preencher uma petição de casamento informando os nomes dos noivos, bem como cidade e país onde moram, e se é o primeiro casamento dos dois, assim como a data e o horário escolhidos para a cerimônia. Além disso, os usuários podem escolher uma testemunha e até permitir o acesso de convidados para o casório virtual. Outra opção é o The Internet Registry of Marriage (iROM.org).
Foi Miguel quem apresentou a Lara esse tipo de serviço. "Eu conheci o site através do meu namorado. Como moramos longe, ele sempre procura sites do tipo para nos sentirmos próximos", conta Lara, natural de Barretos, no interior de São Paulo, que se prepara para ir morar de verdade com seu marido virtual
Bem interessante né lindonas? quem procura por um site assim, acho uma boa ideia!
Beijos Lorrainy Santos
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário